domingo, 1 de fevereiro de 2009

Festa dos Balões - Chateaux d'Oex

Deixo-vos aqui uma pequena ideia de um dos inventos mais alegres deste Inverno nos Alpes Suíços, o 31 Festival Internacional de Balões. Apesar de não estar directamente ligado ao artesanato em particular, tem em comum a explosão de diferentes cores nos seus muitos contrastes, a natureza como cenário inspirador, toda uma beleza transmissora de harmonia que nos envolve e nos desperta no mais intimo de nós mesmos. Verdadeiramente encantador!!
Entre 24/01 e 01/02/2009 realizou-se na povoação de Chateaux d'Oex este evento de carácter anual e que serve de convite para dezenas de pessoas. Entre participantes e curiosos deslocam-se a estas paragens, pessoas dos mais variados recantos, para assim poderem tirar o máximo partido deste maravilhoso cenário de cor e beleza. A grande camada de neve caída com cerca de 90 cm de altura, em muito alegrou a criançada nas suas divertidas brincadeiras, contagiando-nos com os seus risos infantis . Lentamente os balões vão subindo, decorando o céu da região até se irem perdendo de vista, ficando para trás rostos expressivos, acenos e muitas fotografias a cada passagem. Este fim de semana apenas me envolvi com a festa ficando porem a promessa de um novo reencontro para partilhar convosco um futuro passeio num balão. Uma nova experiência a não perder!!!
Desejo que possam aqui tirar algum proveito deste evento sem que no entanto, tendo oportunidade, possam vir desfruta-lo pessoalmente. Vale a pena!!!

Astride

1 comentário:

Páginas