terça-feira, 4 de maio de 2010

Influências Marroquinas

Olá Amigas(os),

É verdade... após longa ausência eis que volto ao meu espaço, retomo as criações de bijutaria, recomeço a criar e a dar largas à imaginação. A vida está em constante mudança e a minha tem tido algumas pelo que a falta de tempo tem sido o principal motivo deste meu afastamento. Outros desafios tem surgido, em áreas diferentes, mas que me tenho envolvido com grande empenho... Faz dois anos que vivo aqui na Suíça e a aprendizagem do Francês sempre foi confesso, uma dificuldade. Inicialmente recolhida no meu canto por me ser tudo desconhecida, ou porque nunca gostei de Francês... tenho 8 anos de Inglês como opção de língua estrangeira (ouve-se pouco ou nada em Portugal) enfim, todo um conjunto de "desculpas" :-) que sempre me fizeram adiar aquela vontade de realmente levar a nova língua mais a sério. Entretanto mudei de casa, passei de Montreux para St. Maurice. Esta mais espaçosa e com um lindo jardim que eu e o meu maridão nos temos agradavelmente dedicado... eu e a jardinagem especialmente de flores, têm sido um outro prazer que descobri. Pois é... e foi aqui que finalmente encontrei também uma escola para adultos, tal como eu estrangeiros e que precisavam aprender a língua francesa. Tem sido muito divertido, já me sinto mais confiante e embora seja complicado ainda articular uma conversação, já dou por mim a dar pequenas respostas, a elaborar frases curtas... enfim, a arriscar-me mais....
Feitas as explicações passemos pois ao trabalho!! :-)
Estas peças, colar e pulseira, surgem na tentativa de dar alguma influência Marroquina ás novas bijutarias, tendência que penso continuar a influenciar as colecções da Primavera-Verão 2010.
O FIMO continua a ser por excelência a matéria utilizada, sendo que desta vez sobrepus camadas, colando-as. Brinquei igualmente com o padrão dando-lhe um aspecto de mosaico... como retoque final tentei dar-lhe um ar de envelhecimento a imitar o ferro antigo. Continuo a apostar nas Max - bijus pois mantêm-se muito presentes na nova estação com peças ousadas e alternativas.
Espero que gostem... até breve,
Astride

VENDIDOS















1 comentário:

  1. Olá querida.
    Esta colecção ficou divina! Lindíssima!
    Espero que consigas atingir os teus objectivos relativamente à aprendizagem da língua francesa - que não é pera doce!
    E fico a aguardar mais trabalhinhos teus!
    Uma boa semana!
    M. Céu

    ResponderEliminar

Páginas