quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Coroa Natalícia


Estou de volta... após alguns dias de ausência regresso com um novo trabalho e este já mais adequado ao Natal, data que se avizinha e que enche o nosso imaginário de cor e luz.

Tentei criar nesta coroa um jogo de contrastes bem alusivo desta época.
As pinhas dourados brincam com os verdes das folhas tipo azevinho, conjugando-se na perfeição com lindas bagas vermelhas. Para terminar algumas aplicações douradas que fizeram toda a diferença naquele toque de originalidade que eu tanto gosto.

Espero que apreciem e me contactem para opiniões, procura de preços ou qualquer outro tipo de informações. Até breve,

Astride











sábado, 22 de novembro de 2008

Tons de Outono


Na Suíça já se faz sentir a neve, da janela da sala avisto a outra margem do lago e o cenário enche-se de branco. Está frio lá fora e os primeiros flocos ainda tímidos deste lado de Montreux começam agora a cair.
Este nova realidade projecta-me já para novos tons, novas ideias alusivas á época ... o Natal por excelência.
No entanto, por agora deixo ainda um cheirinho de Outono, cores fortes que pincelam a paisagem de laranjas, vermelhos e amarelos.
Foi com base nestes cenários magníficos que inundaram as paisagens nos últimos dois meses que fiz esta minha nova colecção.
O material continua a ser o Fimo, embora desta vez tenha usado suportes metálicos a envolver as peças para lhe dar um aspecto de bijuteria um pouco menos rústica.
Apreciem e não se esqueçam... aguardo ansiosamente as vossas visitas e mensagens.

Astride














quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Moldura e Flores Secas


Este trabalho surge um pouco em sequência desta minha linha com materiais secos e claro as flores como predominância, quer pela sua delicadeza e variedade, quer pela existência constante aqui na Suíça em qualquer época do ano.

Assim e aproveitando tão ampla oferta de materiais para trabalhar, imaginei uma moldura decorada. Tive o cuidado de escolher um modelo de moldura com caixa para proteger mais as aplicações, ao que lhe juntei algumas peças com missangas para lhe dar um toque final diferente.
Espero que apreciem a inovação e que deixem aqui as vossas opiniões e comentários...
Astride




terça-feira, 18 de novembro de 2008

Prenuncio da Primavera

Dando continuidade á apresentação de algumas das minhas peças em FIMO, escolhi para hoje mostrar-vos alguns dos exemplares de uma colecção criada no inicio da Primavera.
Nela inspirei-me procurando tonalidades mais intensas, alegres, obtendo assim alguma da vivacidade da estação.
A conjugação dos tons resultou bonita e os efeitos surgiram diferentes o que fez das peças modelos com padrões únicos.
Gosto disso, a originalidade como base das criações, a exclusividade como garantia na oferta.
Caso tenham interesse em obter pormenores desta colecção não hesitem em contactar-me.

Astride













Doce Caseiro




Hoje fui para a cozinha e imaginem andei entretida a fazer doce de frutos silvestres.


Juntei amoras e mirtilos, frutos desta época, sendo o resultado final estes lindos frascos de um gosto magnifico.


Investi na apresentação já que antes de provar o doce os nossos olhos "saboreiam" também. :-)


A experiência foi positiva e espero voltar breve já que o Natal está próximo e são uma óptima ideia para futuras lembranças.



Astride


segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Cores e Especiarias

Estas são algumas das minhas peças na área da bijuteria.
Trabalhando o FIMO e aplicando diferentes tipos de especiarias consegui obter este aspecto final rústico e de certa forma original.




sábado, 15 de novembro de 2008

Flores e Frutos Secos


Costuma-se dizer que não há duas sem três e porque não misturar ambas as coisas....

É deste modo que surge assim este novo trabalho em que apliquei tantos as flores secas como os frutos e bagas. Tudo resulta desde que a imaginação não tenha limites e a criatividade seja uma maneira de expressar o nosso conceito de beleza.

Laranjas e Amarelos são uma presença forte da natureza aqui na Suíça nos meses de Outubro e Novembro (bem como os castanhos e os vermelhos mas isso terá de ficar para uma próxima), e agora também na casa da minha amiga Amélia com esta pequena lembrança que lhe fiz.

Terei todo o gosto em fazer mais trabalhos desde que para isso seja solicitada, conto convosco!


Astride

Motivos de Outono


Esta coroa surge na sequência de um dos meus muitos passeios junto ao Lago de Montreux (Suíça).

Tenho o privilégio de viver numa zona maravilhosa quer pela sua tranquilidade como pela natureza sempre renovada a cada diferente estação do ano.

O Outono trás com ele o encanto das bagas, pinhas, frutos secos( Nozes, castanhas), fruta da época ( pequenos limões, mini romãs de jardim, medronhos), todo um vasto material graciosamente oferecido para um olhar mais atento.

O resultado foi muita variedade e cor... espero que gostem!!


Astride

Decorando Coroas...


Inicio este meu espaço, aberto a todo o tipo de criatividade e brinco um pouco com a natureza.

Aproveitando a proximidade do Natal e com ele mil ideias para a decoração do nosso lar, juntei algum material a um pouco de imaginação e deste modo obtive alguns arranjos secos em formato de coroas.

Estes trabalhos não são por si só uma ideia original já que no nosso mercado existem variados modelos á venda. Contudo procurei na forma como elaborei as minhas "pequenas obras" dar-lhes alguma alma de carácter pessoal na distribuição das cores e aplicações escolhidas.Para qualquer pedido de informação mais detalhado agradeço desde já o vosso contacto.

Grata pela vossa vinda,


Astride