quarta-feira, 29 de abril de 2009

Vermelho e Branco

Olá a Amigas(os)

No passado domingo dia 26 de Abril estive no aniversário de uma pequenita de nome Raquel, filha de um casal português de Amigos aqui na Suíça. Foi um dia muito especial porque é um docinho de criança e para mim muito querida. Fez a linda idade de 8 anos e como pequena lembrança elaborei-lhe este colar dentro da linha da colecção " Cores de Primavera ".
Estava um pouco receosa porque ela é toda muito feminina e o rosa é a cor preferida, mas fiquei agradavelmente surpresa porque não só adorou a ideia de uma nova cor como andou encantadissima com o colar durante toda a noite e foi a custo que o tivemos de tirar para dormir.
Obrigado Raquelinha por teres gostado... és a minha maior fã!!! :-)
Deixo-vos aqui pois algumas imagens deste último trabalho que apesar de já não estar disponível, serve de exemplo para outros do mesmo género, com possíveis alterações de cor.
Consultem a pasta " Levar para casa " se quiserem obter maiores detalhes.

Até sempre,






domingo, 26 de abril de 2009

Festa da Túlipa 2009 - Morges (Suiça)


Olá Amigas(os)...

Ontem comemorou-se em Portugal o 25 de Abril, dia da liberdade!
Data histórica que devemos orgulhosamente festejar e manter viva nas nossas memórias.
Quis o destino que num dos muitos passeios que gosto de fazer com o meu "maridão" pela Suíça, casualmente fossemos parar ao "Parc de L´Indépendence".... de alguma forma os nossos corações estavam ai.
Tivemos a agradável surpresa de podermos presenciar a 39ª " Fête da Lá Tulipe " que está a decorrer desde 28 de Março e permanecerá até 10 de Maio em Morges - Suiça. Um espectáculo lindo de cor e beleza!!!
E porque nisto de criar a natureza é mestra nas cores e formas, foi uma magnifica experiência de combinações dos tons, na observação da delicadeza nos mais variados tipos de túlipas que tão harmoniosamente se conjugavam por todo o jardim. A animar estava a decorrer uma feira de Olaria relacionada com o tema e onde se podiam ver variados tipos de suportes para flores de grande imaginação e originalidade.
E porque sou uma apaixonada pela fotografia, bem como o marido, lá viemos para casa com fotos e mais fotos, cada uma mais maravilhosa que a anterior, num espectáculo que não podia deixar de partilhar convosco. Espero que apreciem...

Até sempre,

Astride

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cores de Primavera

Olá a todos... finalmente de volta!!

Espero que desta vez seja para ficar e que possa enfim regressar em grande forma ao meu trabalho.
Tenho estado menos activa nestas coisas do artesanato... juntou-se o facto de ter ficado temporariamente ausente deste espaço e com a Páscoa e os sobrinhos de visita á Suíça confesso-vos que o tempo para criar tem sido pouco. Mas agora parece que a net está enfim resolvida (assim espero!), as festas estão passados, os sobrinhitos de volta a casa ...
Juntam-se assim as condições ideais para arrancar nesta nova fase de inspiração primaveril.

Desta vez juntei o FIMO ao metal e da ideia surgem estes dois fios com cores e estilos bem apropriadas ás tendências desta Primavera/Verão 2009.

No primeiro caso a conjugação do tom turquesa que joga na perfeição com o castanho chocolate dando um lindo contraste. A graciosidade completa-se no estilo de colar longo e com flores românticas num conjunto bem próprio e com bastante harmonia.

O colar gargantilha quase parece um oposto quer pelo estilo , quer pelas múltiplas cores vivas que alegremente vibram ao ritmo da Primavera. Aqui tentei criar peças o mais variadas na sua forma, misturado-as com peças metálicas.

O resultado está á vista... dois colar em tudo diferentes, para todas as pessoas que procuram aquilo que é único e original.

Espero que apreciem e façam gosto em iniciar esta nova tendência tão adequada á estação que estamos. Até breve,

Astride