sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Azuis..." Entre o céu e o gelo "

Após alguma ausência estou de volta!

O Natal aproxima-se rapidamente e com ele o rever de toda a família da qual já sinto muita saudade.
Estou de partida para Portugal já no próximo dia 15 e na bagagem alguns mimos que me ocuparam grande parte destes últimos dias. Entre a azáfama dos preparativos da viagem e algumas lembranças personalizadas, ainda sobrou alguma inspiração para vos deixar este novo trabalho.
Aqui tem nevado bastante e um manto branco cobre agora tudo em redor criando um cenário lindo... quase que diria mágico!
Foi entre um céu límpido e azul em contraste com a neve a lembrar o rigor do Inverno que nasceu pois a inspiração destas peças... azuis entre o céu e o gelo.
A novidade surge com algumas peças que apesar de se manterem feitas em FIMO, apresentam relevos através da sobreposição de camadas.
Não deixem de dar as vossas opiniões e contactar-me para qualquer tipo de informação.


Até sempre....



Astride









quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Coroa Decoração de Mesa

Esta coroa foi criada a pensar já nos tons da sala para onde irá, no entanto não quis deixar de partilhar convosco como ficou depois de terminada.
Fiz algumas pequenas inovações em relação ás anteriores a começar pelo facto desta poder servir para enfeitar uma mesa como decoração. Para quem aprecie velas este conjunto poderá dar um ar muito acolhedor e até romântico ao nosso lar. Apesar de lhe ter dado um aspecto Natalício com os motivos dourados e assim servir para esta data especial, facilmente poderão ser retirados uma vez que os fiz para poderem ser adaptados. Predominam as muitas variedades de pinhas, as rosas, e os frutos secos da época, o que no seu conjunto a torna em mais um trabalho único pela construção exclusiva com materiais da natureza.

Astride


Todas diferentes...

Esclarecimento...

Olá a todos... tenho andado entretida como as novas colecções e a sua apresentação no blog.
Criei um novo espaço com o formato de fotos em slide e que permanecerá sempre em destaque de forma a apresentar alternadamente os novos trabalhos que irão surgindo.
Para além disso e uma vez que vão sendo substituídos criarei sempre um pequeno texto , para apresentação de cada um e onde poderão continuar a colocar qualquer dúvida, seja de carácter informativo ou relacionado com a venda dos mesmos.
Criei igualmente um espaço para ilustrar eventos de calendário que possam ter interesse na área do artesanato ou qualquer outro acontecimento igualmente relevante.
Do mesmo modo será sempre acompanhado de um texto alusivo mas que pela ordem de entrada dos trabalhos poderá estar um pouco mais abaixo na página.
Aceito ideias, sugestões, tudo o que possa dinamizar mais este vosso espaço para em conjunto podermos obter o máximo de interacção entre todos aqueles que gostam de criar.

E agora sim os trabalhos....

Eis uma nova colecção que surge no desafio de criar novos e diferentes padrões.
Brincando com as cores, coloquei a massa FIMO em vários sentidos, alinhei-a em várias camadas, pressionei, enrolei, cortei... fui até onde a imaginação me levou.
O resultado.... em tudo diferentes!!
Astride









terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Marché de Nôel 2008 - Montreux

Entramos em Dezembro e já se respira o espírito do Natal por todo o lado.
Desde as ruas iluminadas, á decoração das nossas casas, na procura de pequenas lembranças para oferecermos aqueles que mais gostamos até aos eventos realizados nesta época.
Aqui em Montreux não é excepção e este fim de semana tivemos a abertura do 14ª "Marché de Nôel".
É já uma tradição esta grande feira procurada por milhares de pessoas quer pela variedade do artesanato, as especialidades da região, os petiscos, o vinho quente, os chás das montanhas bebidos ao calor do fogão dentro dos chalés decorados, a banca das mil e uma gulodices, os crepes e churros, ou simplesmente pelo passeio sempre agradável junto ao lago agora também ele com vista panorâmica observado da roda gigante.
Este é um espaço que ambiciono também eu um dia poder ver representados os meus trabalhos, mas para já e enquanto não se concretiza deixo-vos um passeio a este acontecimento.
Criei no inicio uma pasta com fotos para poderem ter uma ideia do que por lá se encontra... divirtam-se!!

Para todos o desejo de ... Boas Festas!

Astride